o que plantar na horta em agosto!

pimentas de espécies variadas são ótimas opções para plantar na horta em agosto

agosto chega com mais frio e menos chuva que o normal este ano e é preciso estar um pouco mais atento na hora de escolher o que plantar na horta este mês!

o frio acima da média em grande parte do Brasil no final de julho deste ano causou prejuízos significativos nos cultivos de todos os tamanhos! desde grandes produtores a hortas domésticas sofreram com frio e ventos em excesso, geada e até neve em alguns lugares do Brasil.

se este foi o seu caso por aí, é hora de fazer uma boa reforma na horta e reforçar os últimos cultivos de inverno! ainda dá pra colher muita batata, cebola e outras coisas gostosas por aí, mas também é hora de começar a planejar o que você vai plantar para a primavera/verão!

por aqui, meus planos são de fazer uma grande reforma na minha horta na varanda, me preparando para a volta do sol aqui em casa com uma super horta em vasos!

então vem conferir a lista de cultivos para agosto:

frutas:

melancia, melão, morango, tomate

verduras:

acelga, agrião, aipo, alcachofra, alface, almeirão, aspargos, brócolis, chicória, couve-manteiga, espinafre, mostarda, rúcula

legumes:

abóbora, abobrinha, batata, berinjela, beterraba, cenoura, feijão-vagem, jiló, maxixe, pepino, pimentão, quiabo, rabanete

temperos:

cebola, cebolinha, coentro, pimentas, salsinha

e então, quais vão ser as suas escolhas para este mês?

se você quiser começar ou precisar de ajuda para planejar os cultivos e a organização por aí, é só me mandar mensagem e agendar uma consultoria ou projeto online!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *