o que plantar na horta em julho!

imagem de pés de alcachofra: uma das espécies para plantar na horta em junho

tem muita coisa gostosa pra plantar na horta no mês de julho!

com a chegada do inverno, pode até parecer que esta não seja uma boa hora para mexer na horta, mas julho é um excelente período pra incluir na horta muitas verduras e legumes na maior parte do Brasil!

apesar do frio do inverno nas regiões Sul e Sudeste, o tempo seco e ensolarado favorece a germinação e desenvolvimento das folhosas e evita o apodrecimento das raízes!

que tal então escolher algumas das espécies dessa listinha e se aventurar na horta por aí também?

verduras

acelga, agrião, aipo/salsão, alcachofra, alface, alho-poró, almeirão, brócolis, chicória, couve-chinesa, couve-de-bruxelas, couve-manteiga, couve-rábano, couve-flor de inverno, espinafre, mostarda, nabo, repolho, rúcula

legumes

batata-doce, beterraba, cenoura, ervilha, fava, feijão-moyshi, grão-de-bico, inhame, lentilha, mandioquinha, rabanete, tomate, vagem, yakon

frutas

abacate, ameixa, banana, caqui, figo, maçã, pessego, uva

temperos

cebola, cebolinha e salsa

e então, o que você vai plantar na sua horta em julho?

por aqui vou plantar batata doce e alho em casa (tem até vídeo com o passo a passo). e na minha sogra, vou plantar alho-poró, alcachofra, almeirão e algumas pimentas no final de semana!

e você já sabe, né? se precisar de uma ajudinha no planejamento e organização da sua horta, é só me mandar mensagem e agendar a sua consultoria!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *