alimentos da estação: o que comer em julho!

o que comer em julho: os alimentos da estação

o inverno é aquela época do ano pra viver à base de comidas quentinhas e cremosas, né? eu, pelo menos, passo na base das sopas, massas, risotos, curries e ensopados e os alimentos da estação em julho são perrrrrfeitos pra essas preparações!

apesar de sofrer um pouco com o frio, as comidas de inverno são normalmente as minhas preferidas, então fico tão feliz de poder tomar um monte de sopas gostosas com todos esses alimentos da estação que fico um pouco menos chateada com o frio! ahahahaha

agora é época também de guardar muitas cascas de tangerina e outros cítricos para desidratar e fazer mil preparações para o ano todo e comer espinafre uma vez por dia pelo menos!

então, que tal planejar um cardápio bem quentinho pra essa semana e levar essa listinha com você quando for a feira para preparar um monte de coisas gostosas?

alimentos da estação em julho:

  • frutas: carambola, kiwi, laranja-lima, mexerica e tangerina;
  • verduras: agrião, alho-poró, chicória, coentro, couve, erva-doce, espinafre, mostarda e salsão;
  • legumes: cenoura, abóbora, batata-doce, cará, ervilha, inhame, mandioca, mandioquinha, milho-verde, nabo, palmito, pepino e rabanete.

mas por que escolher os alimentos da época?

porque, de forma geral, eles são mais nutritivos, saborosos, sustentáveis e saudáveis!

isso acontece porque mesmo os alimentos cultivados de forma tradicional exigem uma quantidade muito menor de agrotóxicos e fertilizantes para serem cultivados na época correta!

além disso, como se desenvolvem nas condições ideais para o seu cultivo tendem a ser mais saborosos, suculentos e nutritivos!

então já sabe, né? não esquece de salvar essa listinha pra levar com você à feira!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *